quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rumo tecnológico na palma de nossas mãos

Está claro para todos a richa empresarial que está acontecendo no cenário atual; a briga entre as gigantes Apple e Samsung. Depois do lançamento dos novos smartphones Galaxy e a chegada da hierarquia Android, a Apple se sentiu acoada, se sentiu no dever de começar uma concorrência árdua com a gigante sul-coreana. A verdade é que por mais que a Apple tenha seu brilho e lance as tendencias tecnologicas, a Samsung está fazendo isso de forma muito bem feita. Está a cada dia, criando tendencias para este enorme mundo digital. Por essas e outras a Samsung me impressiona a cada dia que passa; me impressiona o modo que ela consegue inovar nas tecnologias que têm ajudado em nosso dia dia. Lógico que a briga empresarial com a gigante e não esquecida Apple não seja uma das influências. Pensar que um telefone celular poderia chegar a medir 5.3 polegadas um dia, chega a ser chocante pra quem olha, e imaginar que isso pode ser e talvez até virar uma tendência. O novo Samsung Galaxy Note, é um celular que Samsung acaba de lançar, que não é um smartphone e ao mesmo tempo não pode ser considerado um tablet, o que seria no caso a junção dos dois. Não imaginava que depois da chegada do Samsung Galaxy 2, a empresa lançaria outro gadget tão rápido. E são com essas funções desse novo aparelho que acho que vai mudar o dia dia de muitos; tanto para empresas usando este aparelho com fins de trabalho, como para as pessoas em geral que necessitam deste gadget. Dêem uma olhada neste vídeo demontrativo, pois vale a pena conferir.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Intuição e Bom Senso nos Negócios

Sabe quando estamos sentindo ser perseguidos na rua? A primeira coisa que usamos para perceber isso, se chama Intuição. A segunda coisa que fazemos nessa situação é procurar abrigo, movimento e etc. Quando fazemos isso, estamos usando o Bom Senso. Veja que usamos a sensibilidade na Intuição e usamos nossa mente e princípios para agir de Bom Senso. Querendo ou não, usamos diariamente essas ferramentas de forma subjetiva. E porque não usarmos estas preciosas ferramentas de forma objetiva?

Seja no mercado de trabalho ou no mundo empresarial, é super importante usar essas ferramentas para nos tirar de problemas, e até mesmo resolve-los.

Portanto é extremamente necessário usar a nossa Intuição para não cairmos em certas armadilhas ou peças pregadas. É preciso usar nossa sensibilidade, pois esta é aquela que está contida dentro de nós e não podemos despreza-la. E ao mesmo tempo devemos agir com a cabeça, resolver problemas e isto depende fortemente do nosso bom senso. A Intuição e o Bom Senso andam de mãos dadas.

Procure sempre usa-las de forma positiva, seja para fazer negócios, concluir projetos, prospectar empresas, resolver problemas, lidar com clientes, e se livrar das armadilhas que o mundo empresarial nos prega dia após dia.

Nunca dispense estas ferramentas, tenha a certeza de que conseguirá bons resultados usando-a de forma positiva, e investindo no poder de sua confiança, outra grande aliada.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ser você mesmo

A vida me ensina a cada dia que é necessário sermos nós mesmos, pois é da nossa alma que retiramos toda a paixão que sustenta nossos desejos e ambições. Somos seres humanos dignos de criatividade, criatividade esta que usamos a cada dia para expressarmos quem somos e conseguirmos solucionar cada tipo de problema. Seja você mesmo e conquiste seu lugar aonde quer que seja.
Published with Blogger-droid v1.6.8

sexta-feira, 25 de março de 2011

A "Propaganda Boca-Boca" na era 2.0

 Já pararam para pensar que o mundo, em sua base, não mudou tanto assim como pensamos? Ainda há conflitos por toda a parte. Conflitos culturais, raciais, religiosos. Ainda há guerra por motivos que talvez, nós nem sabemos explicar o porque. Ainda há musicos, artistas, pessoas bonitas e pessoas feias. O mundo continua sendo o mesmo de anos e anos atrás. É claro que ele muda constantemente, com as tendências, que por sua vez também, funcionam como um simples boomerang. Tudo que vai, volta. Mas essa introdução, ou diria mais, esta reflexão nos remete a publicidade. Muitos afirmam que a propaganda é algo recente criados pelos homens. Propaganda é coisa da moda. Mas vou chegar direto ao ponto; a propaganda é a mesma de anos atrás, como o mundo é.Vou contar uma pequena estória sobre a propaganda.Há muito tempo atrás, quando o Brasil ainda era império, existia um simplório homem, que possua uma taberna no centro do Rio de Janeiro. Seu nome era João, um português que morava no Brasil. A simples taberna do João, vendia cerveja fresquinha, vendia deliciosas especiarias portuguesas que não se encontrava em nenhum outro botequim. A taberna do João era a mais freqüentada no Rio, pois ele tinha um diferencial, ele tinha produtos que nenhum outro tinha. Os bohêmios que frequentavam a taberna, falavam de sua experiencia para outros, e estes outros por sua vez, contavam para mais "outros", e cada vez mais a taberna do João, ficava mais cheia, enquanto que as 
outras tabernas, não passvam de meros botequins de rua. Depois dessa estorinha, pergunto uma coisa a vocês. Por acaso o seu João tinha twitter? Por acaso seu João tinha uma Fan Page no facebook? Pois é, o seu João nunca precisou disso, ele usufruia da chamada "propaganda boca-boca", essa propaganda que um conta pro outro e assim vai. O ponto que queria chegar naquela estória de que "o mundo não mudou tanto como achamos" é exatamente isso. O que são as rede-sociais? São grandes "softwares" de "propaganda boca-boca". As noticias são veiculadas de uma forma tão rápida, que quando paramos para ver, não conseguimos seguir tudo. Temos mega-fones nas mãos agora. Não só o mercadinho da esquina sabemos que é bom. Sabemos de mercadinhos de todos os lugares. Portanto parem para pensar de uma forma positiva. Se nossos antepassados agiam de tal forma, com certeza em algum momento, passaremos a agir da mesma. A comunicação nos mostra e revela isto. A "propaganda boca-boca", ainda é a forma mais eficiente de propagar e divulgar um conceito. A história nos mostra que o boomerang, está sempre voltando, e nós, sempre jogando-o de volta.

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Indústria Viral

Olá amigos do novo mundo

O mundo já mudou faz tempo. Vivemos em uma constante busca por novidades e as vezes deixamos que elas batam em nossas portas. Vivemos em um mundo dividido em dois: o mundo físico e o mundo virtual. E com todas as evoluções constantes na tecnologia, nós aprendemos diariamente a gerir esses dois mundos em um só. Somos seres físicos e virtuais. O mundo é viral. Vocês conseguem entender isso? Espalhamos notícias, fatos, acontecimentos, entretenimento. Espalhamos tudo tão rápido como um vírus. Vivemos em uma grande indústria, onde dia após dia são produzidas diversas idéias, ideais, forças, tendências, movimentos, táticas e estratégias. E quem produz isso tudo? Nós mesmos. Somos donos dessa grande indústria que move um capital que não tem preço: a criatividade humana. Portanto saúdo a todos vocês que constroem este novo mundo, e que sempre com as boas idéias e a criatividade, sobrevivem nessa grande indústria. Prazer em conhece-los.